Cálculo de Aposentadoria
Antes de requerer a sua aposentadoria junto ao INSS, calculamos com precisão qual será o valor do benefício, assim você poderá tomar a decisão correta e no tempo oportuno.
Por meio de uma simulação também é possível se projetar a renda mensal futura, caso não tenha cumprido os requisitos mínimos para se aposentar ou prefira por continuar trabalhando a fim de aumentar o seu tempo de contribuição.
Importante esclarecer que o simulador do INSS não é confiável!
Isso porque o sistema não faz uma leitura correta das informações que estão no CNIS. Por exemplo, o sistema ignora a existência de vínculo trabalhista sem data de saída, gerando a contagem como se fosse somente um dia de trabalho; impossibilita o cômputo do trabalho especial, seja insalubre ou perigoso, que pode ser convertido pelo fator de 1,2 para a mulher e 1,4 para os homens, o que reduz o tempo mínimo necessário para aposentadoria; baseia-se em algumas regras de cálculo equivocadas segundo o Poder Judiciário. Dentre outros problemas.
Dessa forma, o simulador apresenta um relatório que não corresponde à realidade do trabalhador segurado do INSS, acarretando prejuízos na hora de calcular o valor da aposentadoria.
Então, requerer uma aposentadoria com base no simulador do INSS é algo arriscado. Ainda mais após a Reforma da Previdência, já que ela aumentou ainda mais as regras de cálculo e os benefícios a serem analisados.
Podemos ajudá-lo?
Mande uma mensagem e descubra como podemos te ajudar.