Descubra o Melhor Momento para sua Aposentadoria!

Entenda porque não é preciso esperar para planejar esta importante etapa de sua vida.

Descubra o Melhor Momento para sua Aposentadoria!

Entenda porque não é preciso esperar para planejar esta importante etapa de sua vida.

O que é o planejamento de aposentadoria?

O Planejamento de Aposentadoria é a chave para garantir que você alcance o melhor benefício possível ao se aposentar. Nossa abordagem estratégica, baseada em uma análise minuciosa do seu histórico contributivo, permite simulações precisas e identificação de oportunidades de otimização.

Dr. Vagner Gomes Basso

OAB/SP 145.382

Dr. Vagner Gomes Basso é formado em Direito no ano de 1997 e pós-graduado em Direito Previdenciário, sócio proprietário na empresa Gomes Basso Sociedade de Advogados.

Para que serve?

Desvendamos seu histórico previdenciário para dois objetivos-chave: encontrar o momento ideal para sua aposentadoria e assegurar o benefício máximo.

Como Alcançamos Isso?
Através de uma análise minuciosa do seu extrato previdenciário e das suas experiências profissionais é possível traçar um panorama e estabelecer diretrizes sólidas para a sua aposentadoria.

Ao Final da Análise, Você Receberá:

  • Cálculo preciso do seu tempo de contribuição.
  • Simulações personalizadas para sua aposentadoria.
  • Valor inicial estimado para sua aposentadoria.
  • Orientação sobre possíveis regularizações no extrato previdenciário (CNIS).
  • Avaliação da viabilidade de retificação de PPP.
  • Análise sobre a possibilidade de abertura de reclamatória trabalhista, se necessário.
  • Instruções claras sobre documentação.
  • Esclarecimento de dúvidas com especialistas.

Quem pode se beneficiar de um planejamento?

Independentemente de ser empregado com carteira assinada, autônomo ou empresário, asseguramos que o Planejamento de Aposentadoria é uma oportunidade acessível a todos, sem restrição de idade. Não importa em que fase da vida você esteja, estamos aqui para garantir que você obtenha o melhor benefício possível.

Quando devo realizar o meu?

Agora é o Melhor Momento! 

Ao contrário do pensamento comum, o planejamento não deve ser adiado. Antecipe-se para melhorar seu benefício e evitar perdas financeiras.

Escolha um Especialista.

Fazer o planejamento por conta própria pode ser desafiador, dadas as constantes mudanças nas regras de aposentadoria. Conte com um advogado especialista em aposentadorias para garantir resultados eficazes.

Já dei entrada no INSS, e agora?

NÃO TEM PROBLEMA! Mesmo após dar entrada, é possível realizar o planejamento. Se você ainda não sacou a aposentadoria ou o FGTS, podemos reavaliar estratégias para garantir o melhor benefício.

Por que o Planejamento de Aposentadoria é Crucial?​

  • Identifique o Momento Ideal: Saiba exatamente quando solicitar sua aposentadoria.
  • Maximize seu Benefício: Receba o valor mais vantajoso com base em simulações detalhadas.
  • Minimize suas Dúvidas: A aposentadoria pode ser um processo complexo, mas conosco, garantimos um caminho claro para você. 

Faça seu planejamento agora mesmo!

Concluindo, com o Planejamento de Aposentadoria é possível elaborar estratégias para conseguir o melhor benefício possível. Portanto, por esses e outros motivos você deve procurar um advogado especialista em direito previdenciário da sua confiança, antes de solicitar a sua aposentadoria.

Portanto, sem demora!

Quanto mais cedo realizar essa análise e iniciar sua revisão, melhor. Você pode estar apto a um aumento significativo no valor do seu benefício.

Perguntas Frequentes

O principal motivo para se realizar um planejamento de aposentadoria é a vantagem financeira que pode proporcionar no futuro.

Caso já tenha dado entrada no pedido da aposentadoria, não se preocupe pois o planejamento ainda pode ser realizado. Se o pedido do benefício já foi feito e houve a concessão pelo INSS, mas não tenha ocorrido o saque da aposentadoria junto ao banco, nem o saque do FGTS na Caixa Econômica Federal, é possível desistir da aposentadoria.
Essa estratégia pode ser utilizada quando o segurado faz o pedido de aposentadoria e em seguida realiza um planejamento de aposentadoria e percebe que se aguardasse um pouco mais de tempo teria uma aposentadoria melhor.
Todavia, essa estratégia não é válida para os empregados públicos, haja vista que para essa categoria a aposentadoria põe fim ao contrato de trabalho.

Concluindo, com o Planejamento de Aposentadoria é possível elaborar estratégias para conseguir o melhor benefício possível. Portanto, por esses e outros motivos você deve procurar um advogado especialista em direito previdenciário da sua confiança, antes de solicitar a sua aposentadoria.

O planejamento previdenciário deve ser elaborado por um advogado especialista em direito previdenciário. Visto que, só ele conhece as técnicas, leis, benefícios e todo o passo a passo para garantir a melhor aposentadoria.

Depende da complexidade do caso. Mas o valor médio cobrado por especialistas fica em torno de meio a cinco salários mínimos.

O planejamento de aposentadoria serve para que você consiga saber quanto irá receber de aposentadoria ou o que você ainda pode fazer para conseguir aumentar o valor do benefício.

De modo geral, estes são os documentos:
• Extrato do CNIS
• Carteiras de Trabalho
• Guias de recolhimento da Previdência (GPS)
• Certidão do tempo de contribuição de regime próprio
• Certificado de Alistamento Militar
• Certidão de escola técnica
• Laudos para comprovação de atividade especial, como o PPP e LTCAT
• Comprovantes documentais que atestam o período rural
Esses são alguns exemplos de documentos para a realização do planejamento de aposentadoria. Porém, outros documentos podem ser solicitados para realizar a melhor análise para você.

Gomes Basso Sociedade de Advogados © 2023 – Todos os direitos reservados – CNPJ 47.430.487/0001-06 – OAB/SP 44408 | By Arcq